Notícias

Energia e Água são temáticas de workshops técnicos promovidos pela Câmara Municipal de Loulé

06 mai 2019

No seguimento dos trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos pelo Conselho Local de Acompanhamento (CLA) da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC de Loulé), foram identificadas as áreas da Energia e da Água como prioritárias para o desenvolvimento de workshops de capacitação técnica. 

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Loulé irá promover nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Auditório do Convento Espírito Santo, em Loulé, os primeiros workshops de capacitação técnica subordinados às temáticas "Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis" (15 de maio) e “Economia Circular da Água" (16 de maio).

Os dois workshops são organizados em parceria com o Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa e, contando com um leque diversificado de prestigiados oradores, têm como objetivo divulgar projetos inovadores e boas práticas que contribuem para a adaptação e mitigação às alterações climáticas.

O workshop "Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis" é ainda uma iniciativa integrada nos “Energy Days” da Semana Europeia da Energia Sustentável (Sustainable Energy Week).

A inscrição para participação nos workshops é gratuita, mas limitada ao número de vagas existentes.

Inscrição prévia, até dia 13 de maio, para o e-mail: loule.adapta@cm-loule.pt.

Pode consultar o programa do workshop "Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis" aqui e do workshop “Economia Circular da Água" aqui.