Notícias

Metrominuto de Quarteira - Loulé Adapta a cidade à Mobilidade Suave

31 jan 2019

Alinhado com o disposto na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé na área temática da mobilidade sustentável, o Metrominuto de Quarteira visa a promoção e incentivo da mobilidade pedonal nos trajetos diários da população na cidade de Quarteira.

O conceito do Metrominuto tem sido implementado e difundido pela “Rede das Cidades que Caminham”, que integra um conjunto de municípios espanhóis e Torres Vedras em Portugal, e à qual Loulé aderiu em 2017.
O Metrominuto consiste num mapa sinótico, similar a uma rede de metropolitano, que representa os principais pontos de uma cidade com indicação das distâncias e tempos de deslocação a caminhar entre eles.
No Metrominuto de Quarteira estão representados 34 pontos correspondendo a locais, pontos de interesse ou serviços que constituem destinos habituais da população e turistas, em que os tempos indicados como referência são obtidos através da consideração de uma velocidade média de deslocação pedonal de 5 km/h.
O Metrominuto estará acessível para consulta da população e turistas em meios de publicidade estática na cidade e está disponível em formato digital aqui.